O seu trabalho reconhecido pelo público.
Facebook Instagram Wordpress
Notícias

Notícias

Tratamentos estéticos para as baixas temperaturas

O frio é indicado não só para preparar o corpo para o verão, como também para investir em tratamentos que devem evitar exposição solar


Julho de 2014 – O inverno chegou e o cuidado com o corpo não pode parar. É normal que a preguiça apareça e, com as baixas temperaturas, o desejo de muitos é comer e ficar debaixo das cobertas. Mas é justamente no inverno que alguns tratamentos trazem melhores resultados. Essas estações são indicadas não só para preparar o corpo para o verão, como também para investir em tratamentos que devem evitar exposição solar.

De acordo com a fisioterapeuta dermato-funcional, Samira Sturion, da Clínica Camila Caitano de Piracicaba, “os tratamentos para eliminar ou diminuir celulites, estrias, gordura localizada e flacidez são procurados nesta época. Porém, o grande carro-chefe são os tratamentos que devem evitar exposição solar, como os feitos com o laser de diodo para a depilação definitiva dos pelos, o laser de CO2, o ácido polilático (Sculptra) e os peelings, que são favorecidos pelo tempo mais frio”, explica a especialista.

Segundo Samira, há uma grande procura por todos os tratamentos nessa época. “Cada dia mais os pacientes se conscientizam que essa é a hora de iniciar os tratamentos”. O mais importante então, para Samira, é ter assiduidade e comprometimento com o tratamento: “Esse é o fator indispensável para o sucesso do mesmo em qualquer época do ano, lembrando que a associação de atividade física e nutrição equilibrada contribuem muito com o resultado final”.

E completa: “Junto com esses tratamentos estéticos, é importante manter uma alimentação saudável, abusando dos alimentos ricos em antioxidantes. Eles protegem a pele contra as baixas temperaturas e ajudam a produzir as matérias-primas necessárias para o corpo criar a própria camada natural de hidratação. Além disso, é indicado manter a ingestão de dois litros de água, o que tende a diminuir devido ao frio, e praticar atividade física regularmente”.

Sugestões de tratamento para o inverno

Laser CO2 fracionado: através do calor, este laser remodela e estimula a produção do colágeno, tratando as estrias e a flacidez.

Criolipólise: este tratamento elimina a gordura localizada sem cirurgia através do congelamento dos adipócitos. É indolor e não invasivo. Com uma única sessão, o paciente pode esperar uma redução de cerca de 30% da gordura localizada.

Ácido Poliláctico (Sculptra): estimula a produção de colágeno pela pele e deve ser realizado em 3 sessões, sendo 1 por mês. É indicado para o tratamento da flacidez, celulite e até mesmo para elevação da região glútea.

Sobre a Clínica Camila Caitano

A equipe da Clínica Camila Caitano é formada por profissionais especializados nas áreas de dermatologia, cirurgia plástica, odontologia, fisioterapia dermato-funcional, fonoaudiologia e angiologia. Com competência e credibilidade, a área de dermatologia investe em tudo o que há de novo em conhecimento e tecnologia para tratamentos estéticos e corporais que são referência no mercado. O objetivo é proporcionar bem estar aos seus clientes, através de uma equipe médica que tem o compromisso de fazê-lo com respeito, atenção e carinho. Para mais informações, acesse nosso site: www.camilacaitano.com.br; ou nosso blog: www.camilacaitano.com.br